noticias  e-books  cursos  aulas  vídeos
ASSINE JÁ | ENTRAR
SAÚDE

Estudo aponta que parar de fumar antes dos 35 anos reduz risco de morte para o mesmo nível de não fumantes

Publicação de estudo com mais de 500 mil fumantes, ex-fumantes e não fumantes revela que parar de fumar até os 35 anos traz os mesmos benefícios de quem nunca fumou
Da Equipe de Redação
Estudo aponta que parar de fumar antes dos 35 anos reduz risco de morte para o mesmo nível de não fumantes
Estudo aponta que parar de fumar antes dos 35 anos reduz risco de morte para o mesmo nível de não fumantes (Image by Shaylen20 from Pixabay)
Método Parar de Fumar

Recentemente, a JAMA (Journal of the American Medical Association), uma das mais conceituadas publicações científicas na área médica e de saúde, divulgou um importante estudo sobre fumantes realizado nos Estados Unidos com mais de 500 mil participantes, incluindo fumantes atuais, ex-fumantes e pessoas que nunca fumaram (ou que fumaram menos de 100 cigarros na vida). O estudo foi feito com dados registrados entre janeiro de 1997 e dezembro de 2018, com pessoas que tinham entre 25 e 84 anos no momento do recrutamento.

Os resultados indicaram que os fumantes no geral tiveram uma mortalidade significativamente maior em relação aos que nunca fumaram, com maior probabilidade de morte por câncer, doenças cardíacas ou pulmonares. No entanto, aqueles que decidiram parar de fumar antes dos 35 anos tiveram uma redução do risco de morte comparável ao dos não fumantes. Os que optaram por parar de fumar antes dos 44 anos foram associados a uma mortalidade 21% maior do que nunca ter fumado. Já para aqueles que pararam entre 45 e 54 anos, a taxa de mortalidade foi 47% maior do que os não fumantes.

O estudo proporciona dados importantes para definir uma meta motivadora próxima de parar de fumar antes dos 35 anos. “Sabemos que quanto mais cedo o fumante parar, melhor. No entanto, agora é possível ser mais específico em relação à idade em que um fumante deixa de fumar”, comentou John Pierce, professor emérito do Departamento de Medicina Familiar e Saúde Pública da Universidade da Califórnia. Segundo Pierce, esse é o terceiro grande estudo que revela que fumantes que param antes dos 35 anos têm taxas de mortalidade parecidas com aqueles que nunca fumaram.

Parar de fumar em qualquer idade será sempre benéfico, mas quanto mais cedo isso acontecer, melhores serão os benefícios. E podemos ajudá-lo nisso!

Agora que você já viu que quanto antes parar de fumar, melhor será para sua vida, não importando qual sua idade, o que importa é tomar uma atitude para começar hoje mesmo a sua caminhada rumo à uma vida melhor, com mais disposição e energia, livre do cigarro!

O método Pare de Fumar Agora é um guia completo com orientação passo a passo para ajudar você a parar de fumar em poucos dias, desenvolvido por especialistas através de estudos e pesquisas, apresentando técnicas e estratégias valiosas que farão você dar os primeiros e mais importantes passos para superar a dependência física e psicológica da vontade de fumar! Tome uma atitude agora mesmo e comece ainda hoje a aplicar o método que fará você mudar de vida e se livrar do vício do cigarro, clicando no botão abaixo!

Método Parar de Fumar
Veja também
Notícias sobre saúde e bem estar
Copyright (c) 2023 Life Change